Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Entidades tradicionalistas de Marau arrecadam mais de uma tonelada de alimentos para doação

por Camila Agostini

Os donativos foram distribuídos entre a Abesfa, Pastoral da Acolhida e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Foto: Divulgação

Mais de 1.100 quilos de alimentos foram arrecadados e distribuídos por entidades tradicionalistas de Marau, após ação solidária coletiva, que mobilizou piquetes de laçadores, grupos de cavalarianos, CTG, comunidade e empresas da cidade.

Cada entidade realizou a arrecadação internamente e após, os alimentos foram distribuídos entre a Abesfa – Associação Beneficente São Francisco de Assis, Pastoral da Acolhida e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Participaram da ação, CTG sentinelas do Pago, Piquete de Laçadores Os Filhos de Soledade, Piquete de Laçadores Os Parceiros, Grupo de Cavalarianos e Laçadores Última Tropeada, Piquete de Laçadores Capitão João Lamaison, Piquete de Laçadores Tropeiro dos Pampas, Piquete de Laçadores Sentinelas do Capingui, Piquete de Laçadores e Grupo de Cavalarianas Anita Garibaldi, Grupo de Cavalarianos Potro sem Dono, Jeep Clube de Marau e Restaurante do João Pedro.

A entrega dos alimentos ocorreu na segunda-feira, 01/06. “Marau é uma cidade diferenciada em tudo. A solidariedade dos marauenses é exemplo pra região e, porque não dizer, para o estado. Qualquer tipo de ação tem um resultado fantástico. E neste momento de dificuldades, nem sabemos ainda o que temos pela frente, mas mais uma vez, a resposta é positiva, a altura da sociedade de Marau”, destaca Jose Pedro Thome, um dos tradicionalistas que colaborou com a coordenação das atividades. Ouça o relato completo no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais