Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Campanha Conectando Esperança arrecada 6 toneladas de alimentos, em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

Os donativos serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade

Foto: Letícia Boscatto

A Campanha Conectando Esperança, realizada neste sábado (23), em Caxias do Sul resultou na arrecadação de 6 toneladas de alimentos que serão destinados para famílias que passam por dificuldades, neste momento de pandemia. Além de alimentos não perecíveis, foram recolhidos produtos de higiene, limpeza e roupas.  

A ação ocorreu das 10h às 16h, em formato drive-thru, ou seja, as pessoas não precisaram descer dos carros para entregar os donativos. Uma equipe de voluntários da Pastoral do Pão e do Projeto Mão Amiga, devidamente protegidos com máscaras e luvas, fizeram toda a logística de arrecadação.

Realizada pela Rádio Maisnova, Tua Rádio São Francisco, Editora São Miguel e Freis Capuchinhos, a campanha também contou com diversos apoiadores, entre eles o Santuário de Caravaggio, já que a ação também foi uma das formas de celebrar a 141ª Romaria.

Conforme o diretor das Redes Tua Rádio e Mais Nova, frei Álvaro Morés, a campanha foi um sucesso e irá auxiliar muitas famílias. “Foi uma campanha que deu muito certo porque as pessoas têm um coração bom. As pessoas que doaram, doaram com alegria, com um espírito de solidariedade e isso que é importante. Graças a isso muitas famílias vão poder ter amainado sua situação difícil. Quantas famílias aqui em Caxias, mesmo numa região tão rica, não tem o suficiente de alimento que é básico para a vida. Então, muito obrigado a todos e a todas que doaram de coração”.

Agora a Pastoral do Pão e o Projeto Mão Amiga vão fazer a distribuição dos alimentos para as famílias cadastradas e que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Empresas e entidades parceiras da ação Conectando Esperança:

Pastoral do Pão

Mão Amiga

Santuário de Caravaggio

Café Bom Jesus

Sim Rede de Postos

Empório Nova Aliança

Campanha Caxias do Amor

UNICCA - União dos Ciclistas Caxienses

Clube de Corredores de Caxias do Sul

Pakuá Sport

Biscoitos Orquídea

Victoria Maxx

Todos os grupos tradicionalistas da região

Grupos de motorhome

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais