Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Kit TV Digital Gratuito para Famílias do Cadastro Único será distribuído em Bento Gonçalves

por Ivan Sgarabotto

O desligamento do sinal analógico ocorrerá no dia 31 de janeiro de 2018

Foto: Divulgação

O prefeito Guilherme Pasin, assinou na sexta-feira, 20, o Termo de Cooperação com a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de transição do sinal analógico para o digital em todo Brasil. A parceria tem como objetivo fortalecer o processo de informação e orientação da população sobre o desligamento do sinal analógico, que ocorrerá no dia 31 de janeiro de 2018. Após essa data, os moradores só poderão assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital, que oferece mais qualidade de som e imagem.

Para ampliar o acesso da população de menor renda a essa nova tecnologia, serão disponibilizados kits com conversor e antena digital para os beneficiários de programas sociais do Governo Federal. Em Bento Gonçalves cerca de 7 mil kits serão distribuídos.  

A Secretaria de Habitação e Assistência Social já realiza atividades socioeducativas relacionadas ao processo de migração do sinal. "Estamos assinando a autorização para um projeto que permite que mais pessoas do Município tenham acesso ao serviço de recepção digital, sem custos", destaca o prefeito Guilherme Pasin. 

Kit digital 

O kit é um pacote de equipamentos distribuídos gratuitamente pela Seja Digital para que famílias de menor renda possam preparar suas residências para receber o sinal digital de TV. Composto por uma antena digital, um conversor e um controle remoto, o kit gratuito permite que o aparelho de televisão antigo exiba a programação de TV pelo sinal digital.

Para ter direito a este kit, o critério é estar cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais. Famílias com renda mensal total de até 03 (três) salários mínimos ou renda mensal por pessoa de até 1/2 salário mínimo podem realizar o cadastro.

Para receber o kit gratuito, basta entrar no site www.sejadigital.com.br/kit ou ligar para o 147, tendo em mãos o Número de Identificação Social - NIS (gerado no Cadastro Único), bem como CPF e RG. Nestes canais o Responsável Familiar do Cadastro Único realiza o agendamento para retirada do material em uma agência dos Correios, portando os documentos de identificação e o número do protocolo gerado no ato do agendamento.

Os Serviços da Assistência Social, como Cadastro Único e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) estão sendo grandes facilitadores, ofertando espaço e estrutura física (computadores, internet e telefone), para assegurar que as famílias possam fazer uso deste direito.

A instalação é por conta de cada um, a pessoa pode fazer sozinha ou contratar um antenista. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Habitação e Assistência Social pelo telefone 3055-7337.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais