Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Primeira escola digital da rede estadual de Caxias segue com problemas para utilização de computadores

por Ivan Sgarabotto

A Escola Estadual Professora Maria Luiza Rosa atende cerca de 240 alunos

Foto: Reprodução

Ao mesmo tempo em que o governo gaúcho entrega 930 netbooks para 31 escolas estaduais de Caxias do Sul, a primeira escola da rede estadual a ser considerada “digital” segue com problemas para utilização dos computadores.

A Escola Estadual Professora Maria Luiza Rosa, localizada no bairro São Leopoldo, recebeu 251 netbooks, ainda em 2012, para uso de alunos e professores. Neste ano, em debate realizado pela Rádio São Francisco, a diretora da escola relatou que boa parte dos computadores estava sem manutenção. Além disso, a rede de energia elétrica da escola não suportava os equipamentos. Quando os netbooks eram ligados na luz, a rede não resistia e caía.

Cerca de cinco meses depois, a situação pouco melhorou. De acordo com a diretora Angelita Ribeiro Barbosa, a secretaria estadual da Educação entrou em contato com a escola logo após a participação na rádio. Com isso, foi providenciada a manutenção de alguns equipamentos e o reestabelecimento do sinal de internet. A rede elétrica, no entanto, não foi aprimorada e o uso dos netbooks segue comprometido. (Acompanhe em áudio)

A Escola Estadual Professora Maria Luiza Rosa atende cerca de 240 alunos, no bairro São Leopoldo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais