Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Curso de Robótica Criativa é ofertado para alunos do Ensino Médio

por Ivan Sgarabotto

Atividade busca incentivar alunos para atuarem nas áreas de engenharias, com maior enfoque na área de Automação Industrial

Foto: Tour Virtual/Divulgação UCS

Você cursa o Ensino Médio e tem aquela ideia de montar algo bacana? E melhor ainda, algo que realmente funcione? Sim, sabemos que ainda são ideias, mas é possível juntar a sua criatividade com a vontade de colocar a mão “na massa” no curso de extensão Robótica Criativa, que a Universidade de Caxias do Sul oferta à comunidade estudantil. Com essa noção de robótica, o aluno poderá soltar a imaginação e terá a possibilidade de desenvolver suas próprias peças, que podem ser fabricadas em uma impressora 3D.

Quem quiser montar a sua engenhoca terá contato com kits de robótica LEGO e vai colocar para funcionar seu raciocínio lógico, além de desenvolver o conceito de estrutura e lidar com sensores e motores elétricos.

O primeiro desafio dessa atividade será a construção de uma ponte. A coordenadora do curso de Robótica Criativa, professora Andréa Morales, explica que esta edição abordará mais a parte estrutural relacionada às Engenharias Mecânica e Civil. “Não será algo superficial, o objetivo é despertar o aluno para as áreas das Tecnologias e das Engenharias, além da possibilidade de conhecer a estrutura da Instituição”, explica Andréa.

Os alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas têm até esta segunda-feira, dia 14 de março para se inscreverem no curso. As inscrições devem ser realizadas presencialmente na Central de Atendimento da Galeria Universitária, no Campus-sede da UCS. As vagas são limitadas.

A promoção é do curso de Tecnologia em Automação Industrial da UCS e projeto Engenheiro do Futuro (ENGFUT). As aulas serão ministradas por professores da área de automação com Mestrado em Educação e serão realizadas de 16 de março a 13 de julho, às quartas-feiras, das 13h30min às 16h30min.

Informações no site www.ucs.br, no link Extensão.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais