Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Dispositivo do Google deixa sua casa ‘inteligente’

por Eduardo Borile Junior

Equipamento está à venda nos EUA por US$ 129 e não tem previsão de lançamento para o Brasil

Google Home utiliza conexão Wi-fi para transmitir arquivos e possui um alto falante de grande alcance.
Foto: Google | Divulgação

Há dias que estamos com tantos compromissos que almejamos alguém para nos lembrar o que temos que fazer. Agora imagine se a sua casa pudesse recordar a agenda para o dia, tudo através da voz?

Então saiba que esse sonho pode se tornar realidade em breve. O Google lançou recentemente o assistente pessoal Google Home. Integrado ao Google Assistant, o dispositivo pode ser acionado pela voz em qualquer lugar da casa. Conforme o Google, o usuário pode ouvir música, ficar por dentro da previsão do tempo, acompanhar o trânsito, acender ou desligar a luz e gerenciar as atividades de casa e da agenda. Tudo por meio da voz.

O equipamento utiliza conexão Wi-fi para transmitir arquivos e possui um alto falante de grande alcance. A funcionalidade possibilita um som com qualidade. Mesmo que o usuário esteja ouvindo música, por exemplo, o dispositivo detecta com facilidade a voz quando é acionado.

O Google Home também pode ser sincronizado com alarmes, despertadores e alertas. Por meio da função Diga-me sobre o meu dia o dispositivo organiza a agenda do usuário de acordo com a data. O equipamento está à venda nos Estados Unidos por US$ 129 e não tem previsão de lançamento para o Brasil.

Você está precisando de um equipamento desses para organizar sua vida? Comente abaixo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais