Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Perto de 200 moradores de rua foram abrigados pela FAS nas madrugadas de frio intenso na semana, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Prefeitura montou uma força-tarefa, com diversos do Município, para acolher as pessoas em vulnerabilidade social

Foto: Divulgação

A Fundação de Assistência Social (FAS) montou uma força-tarefa com diversos órgãos do município para abrigar moradores de rua durante o frio intenso desta semana, em Caxias do Sul. Equipes formadas por agentes da Fiscalização de Trânsito, da equipe da Fundação de Assistência Social (FAS) e do Consultório de Rua, ligado à Secretaria da Saúde, fizeram abordagens, para acolhimento nas casas de passagens ou no Projeto Hospedagem Solidário.

Em entrevista ao programa Em Alta, a presidente da FAS, Katiane Boschetti, conta que na primeira madrugada, de terça (26) para quarta-feira (27), foram acolhidas 201 pessoas nos locais. Destas, sete foram abordadas nas ruas da cidade e aceitaram o serviço oferecido pela Prefeitura. Ao todo, 46 pessoas foram interpeladas. Na noite de quarta (28) para quinta-feira (29), a fundação registrou que 194 moradores em situação de rua foram para as casas de passagem ou no projeto Hospedagem Solidária. Destes, oito estavam dormindo nas ruas de Caxias e aceitaram o abrigo. Na madrugada, houve 50 abordagens do tipo.

A Fundação Caxias reforçou a coleta de artigos que estão sendo oferecidos por empresas. Também a Brigada Militar cedeu cinco beliches e 10 colchões para acolhimento do público feminino de pessoas em situação de rua. Quem quiser contribuir pode levar a doação a uma Unidade Básica de Saúde ou Vacinadora (UBS ou UBV) ou diretamente à Fundação Caxias (Rua Sarmento Leite, 2189, Rio Branco). Ela conta que a pessoa não é obrigada a aceitar a se dirigir aos alojamentos.  

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais