Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Mais de 300 pessoas já foram acolhidas pela Hospedagem Solidária da Diocese de Caxias do Sul em 2022

por Pablo Ribeiro

Serviço iniciou o atendimento em 20 de maio, de forma emergencial, no salão paroquial Sagrada Família, com capacidade para acolher até 90 homens em situação de rua

Foto: Felipe Padilha/Divulgação

Pelo quinto ano consecutivo, a Diocese de Caxias do Sul, através da Pastoral das Pessoas em Situação de Rua, promove o projeto “Hospedagem Solidária”. As atividades iniciaram de forma emergencial no dia 20 de maio, no Salão Paroquial Sagrada Família, com capacidade para acolher diariamente até 90 homens em situação de rua. Até o domingo, 29 de maio, mais de 300 pessoas já haviam sido acolhidas.

Este ano, o projeto ganha mais força, com a colaboração dos frades da Fraternidade O Caminho, que se somam aos voluntários que fazem o acolhimento, servem o jantar, zelam pelos usuários da Hospedagem durante a noite e também os que servem o café da manhã.

Assim como ocorreu no ano passado, antes de ingressar no salão, todos passam por revista com a Guarda Municipal e depois passam por atendimento da ONG Médicos do Mundo, que fazem uma avaliação clínica, medindo a temperatura e observando outros sintomas, para que acessem ao local somente as pessoas que não apresentam sintomas gripais. No salão, os acolhidos recebem o jantar e um colchão e cobertores para o pouso. Pela manhã, é servido o café.

Para a continuidade do serviço, a Pastoral das Pessoas em Situação de Rua precisa da ajuda da população para a doação de óleo de cozinha, açúcar, café, massa, feijão, suco e roupas masculinas. Interessados em doar podem entrar em contato pelo telefone da secretaria da Paróquia Sagrada Família (54) 3229-3397.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais