Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Grupo L.Formolo realiza missa para arrecadação de donativos ao Lar da Velhice de Caxias do Sul

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Ação ocorre no dia 11 de agosto, às 10h, no Memorial Crematório São José

Foto: Divulgação

O Grupo L.Formolo realiza uma missa em homenagem ao Dia dos Pais, em 11 de agosto, às 10h, no Memorial Crematório São José de Caxias do Sul.

 A celebração também será marcada pela solidariedade. No local, serão arrecadados alimentos não perecíveis, produtos de higiene e fraldas geriátricas para doação ao Lar da Velhice São Francisco de Assis.  A ação faz parte da campanha do grupo, chamada “Colabore com a Vida”.

Em entrevista para Tua Rádio São Francisco, a presidente do Lar da Velhice, Analice Carrer, contou que a entidade necessita de produtos de higiene, ressaltando a dificuldade de conseguir doações desse tipo. Porém, ela ressalva que alimentos dietéticos, característicos pela ausência de açúcar, também são essenciais para os idosos acolhidos no local.

Ela ainda falou sobre a importância da campanha para a entidade, uma vez que o Lar da Velhice se mantém por meio de doações. “Essa e outras campanhas são importantes para a gente manter um serviço continuado para os idosos que acolhemos em vulnerabilidade social”, completou Analice.

Além da contribuição com alimentos e produtos, quem doa seu tempo para conversar com os moradores do Lar da Velhice auxilia em um ambiente mais alegre para os idosos. Conforme Analice, a vida de quem mora no local muda com a oportunidade de receberem uma boa companhia que ouçam suas histórias.

“Eles (idosos) ficam muito felizes quando chegam famílias ou pessoas para interagir, brincar e para ouvi-los, pois eles possuem muitas histórias para contar. Por trás de cada idoso, todos tem uma história, talvez de um neto ou conhecido, que eles não tiveram nem a oportunidade de conviver. Então, muda a vida deles quando as pessoas doam o seu tempo e seu carinho.”, detalhou a presidente ao falar do impacto da visita para os moradores do local.

As pessoas que não puderem comparecer na missa do dia 11 agosto, podem realizar as doações diretamente no Lar da Velhice São Francisco de Assis, localizado na Rua Antônio Pierucini, nº 85, no bairro Marechal Floriano. E para quem quiser visitar os moradores, devem ligar no 3225-1677 para agendar um horário junto à entidade.

(Ouça a notícia abaixo do título da matéria)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais