Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Arquitetos e urbanistas podem se inscrever no programa “Nenhuma Casa sem Banheiro” até o dia 04 de outubro, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Programa é realizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS, desde junho deste ano

Foto: Divulgação/Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS)

Arquitetos e urbanistas de Caxias do Sul podem se inscrever até o dia 04 de outubro no projeto “Nenhuma Casa sem Banheiro”, promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS). O programa foi lançado em junho e tem o objetivo de fornecer melhorias sanitárias para famílias em vulnerabilidade social, por meio da construção ou obras em banheiros nas moradias.

Para a Tua Rádio São Francisco, a coordenadora operacional do Gabinete de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS) do CAU/RS, Sandra Becker, contou que o projeto está presente também nas cidades de Lajeado e Santa Cruz do Sul. Ela explica que a iniciativa para ter adesão necessita de um apoio do poder público. O Município é responsável pelos cadastros sociais das famílias e, com isso, podem verificar qual a necessidade habitacional dela no momento. Se for vista a carência de um banheiro, os profissionais cadastrados possuem aval técnico para auxiliar essas pessoas.

A ação visa ajudar cerca de 11 mil famílias em todo o estado. Para se inscrever, basta entrar no site caurs.gov.br, procurar pelo projeto e baixar o formulário de inscrição. Preenchido o documento, é necessário protocolar no sistema interno do CAU/RS, em que todos os arquitetos e urbanistas possuem acesso.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais