Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Novo Presidente do Conselho Municipal dos Portadores de Necessidades Especiais fala sobre inclusão social em Marau

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Flavio Perin falou sobre as ações de melhoria que podem ser desenvolvidas em Marau e como pretende realizar esse trabalho

Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução/ Internet)
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 28/08, a Tua Rádio Alvorada conversou com o novo presidente do Conselho Municipal dos Portadores de Necessidades Especiais, Flavio Perin. Durante a conversa, Flavio falou sobre as ações de melhoria que podem ser desenvolvidas em Marau e como pretende realizar esse trabalho.

Segundo ele, o município apresenta uma deficiência de dados informativos. Flavio diz que Marau não sabe o número real de pessoas portadoras de necessidades especiais e que realizar esse mapeamento é importante para entender o que é possível oferecer a esses marauenses. O novo presidente lembrou também que a AMPD – Associação Marauense da Pessoa com Deficiência tem reivindicado a questão de inclusão social, desde acessibilidade e educação, até a participação das pessoas com deficiência nas atividades de lazer do município.

Ele também apontou que Marau apresenta um avanço em questões como a acessibilidade em relação aos últimos anos, mas que ainda são necessárias algumas melhorias. De acordo com o novo presidente, a intenção do Conselho é conscientizar o município e a comunidade.

A primeira reunião de trabalho da nova administração do Conselho Municipal dos Portadores de Necessidades Especiais acontece na próxima terça-feira, 03/09, no CREAS - Centro de Referência Especializada em Assistência Social. Estarão presentes cinco entidades particulares e cinco representantes do poder público de Marau (que é a composição do órgão). O encontro é aberto ao público.

Confira a entrevista completa com Flavio Prerin no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais