Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Mão Amiga concorre a prêmio nacional

por Luciane Modena

Projeto participa da 20ª edição do prêmio Cláudia

Foto: Divulgação

O Projeto Mão Amiga, idealizado pelo Frei Jaime Bettega, participa da 20ª edição do prêmio Cláudia. O prêmio contempla sete categorias: Trabalho Social; Ciências; Cultura; Negócios, Políticas Públicas; Revelação; e Consultora Natura Inspiradora, da qual o Projeto Mão Amiga é finalista. Lizandra Masutti é voluntária do Mão Amiga e representa o projeto e o Rio Grande do Sul no prêmio. Para votar e colaborar com a divulgação do projeto, clique no ícone 7 e na opção "Lizandra Masutti". 

Em 2014, o projeto foi reconhecido e recebeu patrocínio da empresa Natura, parceira da premiação da revista de circulação nacional e responsável por indicar três cases de sucesso na área dos projetos sociais. O Mão Amiga acolhe as famílias que possuem crianças de zero a seis anos que não foram contempladas com vagas nas escolas de educação infantil públicas do município de Caxias do Sul, e as encaminha para escolas particulares de educação infantil, parceiras do projeto, que reduzem os valores das mensalidades.

O projeto paga 50% do valor da mensalidade e o restante é pago pelos pais. Um dos critérios é os pais estarem trabalhando. O projeto é mantido com doações de padrinhos, voluntários, eventos e recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-COMDICA, Secretaria Municipal de Educação de Caxias do Sul, Nota Fiscal Gaúcha dentre outros. Em seis anos de existência, beneficiou mais de 5.000 crianças.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais