Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente com Câncer da Serra Gaúcha participa da campanha McDia Feliz

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

No dia 21 de novembro, o valor arrecadado com as vendas de Big Mac será destinado para a Domus

Foto: Divulgação / Reprodução Google Maps

A Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente com Câncer da Serra Gaúcha – DOMUS – será uma das entidades beneficiadas com a campanha McDia Feliz 2020. A instituição, acreditada pelo Instituto Ronald McDonald, receberá o valor arrecadado com as vendas de Big Mac, no dia 21 de novembro para a execução de um Projeto Psicossocial aprovado pelo Instituto.

Os tíquetes antecipados já estão disponíveis para a edição 2020 do McDia Feliz, no valor de R$ 17,00. Em Caxias do Sul a campanha irá ocorrer nos restaurantes McDonald's localizados nas ruas 13 de Maio e Garibaldi.

Durante entrevista à Tua Rádio São Francisco, o presidente da DOMUS, Rocco Francesco Donadio, falou sobre o atendimento que a entidade presta às crianças e adolescentes da região que fazem tratamento contra o câncer no Hospital Geral, bem como o acolhimento aos seus familiares. Ele também salientou que a campanha McDia Feliz é uma importante fonte de arrecadação da entidade que mantém os serviços com doações. “Um dos principais programas que nós executamos é o McDia Feliz para o tratamento, acompanhamento e prevenção do câncer infanto-juvenil. A receita aferida da venda desse sanduíche Big Mac será empregada num programa Psicosocial que compreende atendimento social e pisoclógico às mães e às crianças; atendimento odontológico às crianças, porque o tratamento do câncer danifica a mucosa bucal; compramos os equipamentos necessários para atendimento às crianças durante tratamento; distribuímos cestas básicas para as famílias que precisam; pagamos transporte para deslocamento das famílias da DOMUS para o Hospital Geral; também disponibilizamos oficinas profissionalizantes para as mães para que elas possam prover uma renda durante o tratamento dos filhos”.    

Uma novidade deste ano são os vouchers antecipados no formato digital, uma das iniciativas da marca para que todos possam contribuir com a campanha de maneira mais segura devido à pandemia. Para direcionar a doação à Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente com Câncer da Serra Gaúcha – DOMUS - é preciso acessar o e-commerce do Instituto Ronald McDonald e selecionar a instituição na hora da compra. Quem preferir adquirir os tradicionais tíquetes físicos, para isso, deve entrar em contato diretamente com a DOMUS, por meio do e-mail: [email protected], pelo telefone: 54 3221-0849 ou WhatsApp: 54 9264-2147. Para saber mais sobre a DOMUS acesse: domusserragaucha.org.br

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais