Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mesmo com pedido do bispo, prefeitura diz que não criará comitê para tratar da imigração

por Vania Cassol

Chefe de gabinete diz que coordenadora do Centro de Atenção ao Migrante deveria ir a Brasília buscar recursos

A afirmação é do Chefe de Gabinete, Agenor Basso. Um encontro entre o prefeito Alceu Barbosa Velho e o bispo Diocesano Dom Alessandro Ruffinoni deverá ser agendado para os próximos dias. Entre os itens da pauta está o pedido da igreja e algumas outras instituições para a formação de um Comitê ou instituição municipal que trate especificamente dos imigrantes, refugiados e apátridas.  Ele afirma que a prefeitura está dando apoio e que as questões poderiam ser encaminhadas para o Conselho de Direitos Humanos.

 

Nesta quinta-feira, 25/6, o coordenador do Fórum estadual da Mobilidade Humana afirmou que as iniciativas para atendimentos aos imigrantes devem ser dos órgãos governamentais. Basso critica as entidades e pessoas que questionam a ação da prefeitura em relação aos atendimentos aos migrantes. Ele afirma que há falta de recursos e sugere que a Irmã Maria do Carmo dos Santos Gonçalves, que coordena o Centro de Atendimento ao Migrante de Caxias do Sul, vá à Brasília em busca de recursos.

 

Basso também criticou a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia legislativa por não conceder espaço de manifestação aos representantes da prefeitura durante audiência pública no início deste mês. De acordo com a assessoria da deputada Manuela d’Ávila, que presidiu o encontro, o representante da prefeitura se inscreveu por último e em virtude do término do tempo regimental da audiência, não conseguiu se manifestar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais