Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Aapecan realiza campanha para incentivar doações

por Pablo Ribeiro

“Viva Aapecan – portas abertas para acolher” segue até o dia 02 de abril

Foto: Aapecan/Divulgação

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), realiza desde o dia 22 de março e segue até 02 de abril, a campanha “Viva Aapecan – portas abertas para acolher”. Com o objetivo de incentivar as doações e auxílios para a entidade, que se mantém aberta por ser um serviço essencial, e para que continue cumprindo a sua missão e compromisso com os usuários, ações serão realizadas em municípios de abrangência da Unidade Caxias do Sul. A assistente social da entidade, Cassiana Weber falou sobre a campanha em entrevista à Tua Rádio São Francisco. Ouça AQUI.

A Associação oferece acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos, assistência jurídica e casas de apoio às pessoas acometidas pelo câncer. Para que esse trabalho continue sendo realizado, a instituição depende do auxílio e solidariedade da sociedade.

Durante os 12 dias, a Aapecan irá divulgar o trabalho realizado por meio de relatos de usuários, apoiadores e assistentes sociais em veículos de comunicação e redes sociais.

Desde o início do isolamento social, em março de 2020, a Unidade de Caxias do Sul já realizou 192 novos cadastros de pessoas com Câncer em situação de vulnerabilidade social. Desde que iniciou os trabalhos na região, em 2005, já auxiliou 2457 famílias. Na região, a campanha estará em vigor em Caxias do Sul e demais 49 municípios que a instituição atende.

Quem quiser contribuir com a instituição, pode realizar uma doação através das seguintes contas:

Caixa Econômica Federal

Agência: 4164

Conta: 1565-0 Op: 3

 

Sicredi

Agência: 0101

Conta 80288-4

 

Pix: 07.280.658/0008-10

Mais informações entre em contato no telefone: (54) 3026-9546.

Sobre a Aapecan

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atende, de forma gratuita, pessoas em situação de vulnerabilidade social diagnosticadas com Câncer. Desde a inauguração da primeira Unidade, em Caxias do Sul, e março de 2005, outras 13 já foram abertas no Estado do Rio Grande do Sul – dez delas com Casas de Apoio – nas quais são oferecidas, além de hospedagem com direito a acompanhante para usuários de outros Municípios, quatro refeições diárias e, na maioria delas, deslocamento aos centros médicos. Nesses 16 anos, a Aapecan já atendeu mais de 20 mil pessoas que necessitam de amparo social durante o tratamento contra o câncer, assim como seus familiares, acompanhantes e responsáveis.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais