Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Lar da Velhice São Francisco solicita doação de ingredientes para realização de jantar beneficente

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

O jantar também visa comemorar os 60 anos da entidade, além de arrecadar recursos

Foto: Divulgação

O Lar da Velhice São Francisco de Assis completou 60 anos de atuação em Caxias do Sul no último dia 14 de fevereiro. Para celebrar a data, a entidade está organizando um jantar beneficente que será realizado no dia 15 de maio (sexta-feira), no Salão da Igreja dos Capuchinhos, como explica a presidente do Lar da Velhice, Analice Carrer: “Justamente para nós estarmos confraternizando, agradecendo de uma forma que o Lar da Velhice tenha a continuidade desse belo trabalho que vem prestando aos nossos idosos que chegam em situação de vulnerabilidade social”.  

O cardápio do jantar conta com salsichão, galeto, massa, maionese, saladas, vinho e café. Para poder fazer o jantar angariando mais recursos, a entidade solicita a toda a comunidade e parceiros a doação dos ingredientes. “Esses ingredientes, nós contamos com a comunidade, já que o resultado que visa esse encontro é conseguir recursos financeiros”, explica Analice.

Ainda são necessários:

- 120 dúzias de ovos.

- 350 Kg de Coxa e sobrecoxa de frango

- 25 Kg de peito de frango

- 180 Kg de batata

- 110 Kg de salsichão

- 5 Kg de café

- 200 Kg de carvão

- 22 caixas de alface

- 2 mil pãezinhos de 30g

- 12 molhos de tempero verde

- 3 Kg de manteiga

- 10 Kg de maionese

- 8 Kg de extrato de tomate

- 20 litros de óleo de cozinha

- 10 Kg de sal fino

- Mil copos de 80 ml

- Mil palitos

- 12 litros de detergente

- 10 litros de água sanitária

- 4 bobinas plásticas para a mesa

Conforme Analice, atualmente, o Lar da Velhice São Francisco de Assis atende mais de 70 idosos de forma integral: “Eles chegam e ficam conosco até que eles têm alta celestial. Nós temos idosos que estão lá há 25 anos, temos outros que estão há menos tempo e, realmente, eles são carentes de tudo. Carentes de comida, eles recebem toda a medicação, atendimento psicológico, fisioterapia, fonoaudiologia”.  

Quem quiser fazer alguma doação pode entrar em contato com o Lar pelo telefone (54) 3225.1677 ou ir diretamente à sede da entidade localizada na Rua Antônio Pieruccini, nº 85, bairro Marechal Floriano, em Caxias do Sul.    

A venda dos ingressos inicia no dia 10 de março. Eles estarão disponíveis na sede da entidade e na portaria da Tua Rádio São Francisco a R$ 50. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais