Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Bento Gonçalves prorroga Campanha do Agasalho

por Felipe M. Padilha

Ação irá durar até o dia 30 de junho

Foto: Davi Da Rold/Div./CR

Com o tema “Cabide não sente frio”, a prefeitura de Bento Gonçalves prorrogou, até o dia 30 de junho, a Campanha do Agasalho 2016. Já foram arrecadadas mais de 35 mil peças entre cobertores, calçados e roupas.

São mais de 100 pontos de coletas, distribuídos em mercados, lojas, unidades de saúde, entidades, entre outros. A entrega dos itens às famílias menos favorecidas ocorre por meio de entidades parceiras do poder público que se encarregam de fazer a triagem das doações e distribuição.

A primeira dama do município, Cynthia Beatriz Gomes Costa Pasin, destaca a qualidade das arrecadações. “A comunidade se mostra muito participativa. A cada ano, a solidariedade está mais presente. As peças estão em bom estado e são realmente propícias para amenizar o frio do nosso inverno.”

De forma inédita, neste ano, acontece o projeto paralelo "Campanha do Agasalho vai aos Bairros", contemplando o Aparecida e Eucaliptos. Dentro da proposta, os moradores escolhem as peças de roupas conforme a sua necessidade. “Isso melhora a auto-estima, por meio do direito de escolha”, observa. A Associação de Imigrantes Haitianos também recebeu uma atenção especial.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais