Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Projeto Mão Amiga promove palestra Administrar e gerenciar no contexto escolar, em Caxias

por Ivan Sgarabotto

O objetivo é reunir representantes das mais de 90 escolas que atendem as 1.100 crianças beneficiadas pelo Projeto Mão Amiga

O Projeto Mão Amiga promove a palestra com o tema “Administrar e gerenciar no contexto escolar”, ministrada pela diretora da Rede de Ensino Caminho do Saber, Maristela Tomasi Chiappin, nesta terça-feira, dia 23 de junho, às 19h30min, na Escola Caminho do Saber, de Caxias.

O objetivo é reunir representantes das mais de 90 escolas que atendem as 1.100 crianças beneficiadas pelo Projeto Mão Amiga para auxiliar e esclarecer dúvidas sobre administração e gestão na área da Educação. A diretora-presidente Maristela Tomasi Chiappin falará sobre a própria trajetória empreendedora, bem como as práticas de gestão na instituição de ensino que administra. 

Desde 2009 o Projeto Mão Amiga, idealizado pelo Frei Jaime Bettega com a participação de voluntários, acolhe as famílias que possuem crianças de zero a seis anos, que não foram contempladas com vagas nas escolas de educação infantil públicas do município de Caxias do Sul e encaminha para escolas particulares de educação infantil, parceiras do projeto, que reduzem os valores das mensalidades. O projeto paga 50% do valor da mensalidade da criança beneficiada e o restante é pago pelos pais, diretamente à escola parceira, sendo que, dentre outros critérios, os pais devem estar trabalhando e participar de palestras de capacitação, para que possam exercer a importante missão de educar para a vida.

Os recursos para a compra de vagas são obtidos através das doações dos 900 padrinhos, 60 voluntários, eventos e do Programa Nota Fiscal Gaúcha. O projeto possui ainda um convênio com a Secretaria Municipal de Educação de Caxias do Sul que compra mais de 660 vagas das escolas conveniadas. Atualmente, mais de três mil crianças estão em lista de espera. Recentemente o Mão Amiga recebeu a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS), que proporciona a isenção das contribuições sociais. O projeto tem sede na Rua General Sampaio, 161 - Bairro Rio Branco, Caxias do Sul – RS. Informações com a coordenadora Geni Onzi Isoppo, pelo telefone (54) 3223-5420 ou 9955-7861.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais