Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Paróquia de Ipê, na Serra, realiza projeto social com crianças em Moçambique

por Pablo Ribeiro

Ação ocorreu em Cabo Delgado, uma das províncias mais pobres do país

Foto: Edegard e Belchior/Divulgação

A província de Cabo Delgado, norte Moçambique, é uma das regiões mais pobres do país. Desde outubro de 2017, a região tem sofrido com ataques violentos de um grupo armado não-estatal. Ao longo do último ano, esses ataques cresceram em força e brutalidade. Cerca de 700 mil pessoas estão deslocadas, vivendo com medo, insegurança e sem acesso às necessidades básicas para sobreviver, incluindo comida, água, abrigo e saúde.

A Paróquia São Luiz Rei, em Ipê, na Serra Gaúcha, vem realizando um trabalho social em uma dessas aldeias com as crianças, que são as mais vulneráveis com esse deslocamento devido ao conflito. 120 crianças foram beneficiadas em um projeto, onde duas educadoras, diariamente, se encontram com essas crianças para atividades socioeducativas. Neste ano, no dia 17 de dezembro, a Paróquia realizou o Natal dessas crianças, oferecendo-lhes uma refeição e uma pequena sacola com presentes e doces.  

Uma das mães das crianças agradeceu à Paróquia de Ipê. “Nós, em nome das crianças, agradecemos muito à Paróquia de Ipê, que continua a nos ajudar e deixaram as crianças felizes. Feliz Natal e muito obrigado!”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais