Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Família de criança de Caxias diagnosticada com doença pulmonar realiza vaquinha para custear o tratamento

por Pablo Ribeiro

Davi Umpierres, de 2 anos e 8 meses convive com Nocardiose Pulmonar desde 2021 e realiza tratamento diário

Foto: Divulgação

Mais uma família de Caxias do Sul luta para custear o tratamento de criança diagnosticada com Nocardiose Pulmonar. Desta vez, a ação é realizada por Sandy da Luz Rodrigues e Alex Umpierres, pais de Davi Umpierres, de 2 anos e 8 meses. Desde dezembro de 2021, antes mesmo de completar seu primeiro ano de vida, ele começou a apresentar problemas de saúde. Em dezembro de 2021 começou a ter febre e sintomas gripais, foi internado com bronquiolite e foi entubado. Após passar por vários médicos, Davi foi diagnosticado com Nocardiose Pulmonar. Essa doença é causada por uma bactéria (chamada Nocardia) e provoca infecção nos pulmões, podendo se alastrar para outras partes do corpo como pele, rins, coração e sistema nervoso central. Essa bactéria afeta raramente pessoas com câncer ou transplantados.

Após o diagnóstico, ele passou a ser acompanhado em Santa Cruz do Sul, local onde foi morar com a mãe, deixando em Caxias do Sul seu pai e sua irmã Laura. Neste período, quase todos os meses Davi precisou ir a Campinas para fazer a aplicação intravenosa de um remédio importado, realizando nove ciclos desse medicamento. Desses nove ciclos, dois apenas a justiça liberou de forma gratuita e nos outros sete, o remédio foi conseguido através ajuda da comunidade.

Neste ano, a bactéria havia sido eliminada dos pulmões, no entanto, atingiu sua pele e rins, que foram acometidos pela Sindrome Nefroica em função da quantidade de medicamentos fortes que ele teve que tomar. Depois da doença se espalhar, ele vem apresentando muita coceira e dor, feridas em todo o corpo e dificuldade de urinar. Recentemente, Davi fez duas cirurgias para desobstrução de artéria renal, entre outros exames e procedimentos extremamente invasivos, o que fez com que ele se tornasse uma criança traumatizada em todos ambientes que frequenta.

Judicialmente a família conseguiu remédios gratuitos para três meses de tratamento para os rins, até o mês de dezembro. Além disso, a família conquistou através de campanhas o remédio para o pulmão (Nintedanib) mas que não será suficiente para realizar todo o tratamento.  A família precisa de recursos financeiros para essas diversas despesas que são imprevisíveis. Por isso, pedem a ajuda da população para reunir um valor significativo que irá ajudar nos custos do tratamento e fazer com que o pequeno Davi possa viver uma vida tranquila e sem dores.

Acompanhe o Davi nas redes socias

Link da vakinha para contribuir

O pix para doações espontâneas é o celular: (54) 9 9203-1383

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais