Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Em dois meses, campanha “Adote por Amor” deu um novo lar para 74 pets do Canil Municipal de Caxias

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Mais 624 animais, entre cães e gatos, necessitam de adoção

Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Em dois meses de funcionamento, a campanha “Adote por Amor” conseguiu que 74 animais do Canil Municipal de Caxias do Sul ganhassem um novo lar. Foram adotados 56 cães e 18 gatos pela comunidade. A iniciativa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) pretende que mais 624 pets sejam acolhidos na ação. As ONGs de proteção animal Grupo de Apoio Pet (GAP), VIDA, HELP Vira Latas e SOS Peludos fazem parte do projeto.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o coordenador do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Semma, Paulo César Rodrigues dos Santos, conta que a campanha completou o segundo mês consecutivo de atividade nesta segunda-feira (20/07). Ele considera que é um sucesso, pois 74 animais foram oportunizados de receber uma nova casa, com uma atenção especial que apenas o dono fornece.

Mesmo positivo, Santos pede que a população adote ou ajude a divulgar a iniciativa. As redes sociais das ONGs e uma aba do site da Prefeitura caxiense são os meios para encontrar a campanha. As pessoas possuem acesso às fotos e informações para adoção dos pets. O portal também possibilita a denúncia de maus-tratos.

O coordenador destaca que há diversos passos a seguir antes de adquirir um animal de estimação do Canil. Para evitar futuros abandonos, ele pede que seja marcado um horário com a equipe das ONGs parceiras e conheçam o cão ou o gato que queiram acolher. Santos acredita que é necessário pensar que o pet será para a vida inteira e pesar as questões financeiras. Esse panorama fará diferença na escolha da pessoa.

O candidato pode enviar WhatsApp para uma das protetoras das quatro ONGs da campanha. Elas se revezam no atendimento no canil para mostrar os animais aos interessados.

Clique na aba “Ouvir Notícia” e confira a entrevista completa com o coordenador do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Semma, Paulo César Rodrigues dos Santos.

Os interessados em adotar podem entrar em contato com as ONGs:

:: GAP Grupo de Apoio Pet - Cíntia Carvalho (9159-5303) e Aline Rech De Camillis: (54) 9 9101-5304;

:: VIDA - Tatiana Furlan (54) 9 8133-7117;

:: HELP Vila Latas - Claudia Tormes: (54) 9 9980-2821 e Elisa Zanolla: (54) 9 9992-6544;

:: SOS Peludos - Carolina Gobbato Mota (54) 9 8113-4445 e Nathalia Gobbato Mota: (54) 9 8102-4663.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais