Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Lefan celebra 50 anos em Reunião-Almoço da CIC, em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Frei Jaime Bettega abordará o tema Ternura e vigor: inspiração à responsabilidade social

A Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados – Lefan, mantida pela Associação Literária São Boaventura e Editora São Miguel, pertencente aos Capuchinhos, comemora o Jubileu de Ouro, em Reunião-Almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul – CIC, na próxima segunda-feira, dia 24 de agosto, a partir das 12h.

O palestrante será o atual coordenador geral da Lefan, frei Jaime Bettega, que falará sobre o tema Ternura e vigor: inspiração à responsabilidade social. A palestra abordará o papel de cada um diante da problemática social, que atinge a todos. Segundo frei Bettega, “a Lefan atua nas frentes mais necessitadas de carinho e atenção da sociedade: famílias, crianças, adolescentes, idosos, moradores de rua e mulheres vítimas da violência”. Para o provincial dos Capuchinhos, frei Cleonir Dalbosco, o trabalho da Lefan “realizado nos últimos 50 anos por muitas mãos solidárias, gerou frutos e consolidou a trajetória missionária dos capuchinhos, que em 2016 completa 120 anos, desde a chegada dos primeiros freis franceses, em Garibaldi (RS)”. 

Iniciada oficialmente em 07 de setembro de 1965, com a missão de acolher, resgatar e promover as famílias necessitadas, através da educação e da assistência social; seguindo os princípios de acolhida, comprometimento, mística franciscana e competência; a Lefan é uma entidade socioassistencial que estimula e exercita o desenvolvimento individual e coletivo, possibilitando a promoção e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

A instituição oferece cursos profissionalizantes, encaminhamento ao mercado de trabalho, serviço de assessoramento aos recicladores, atendimento jurídico, psicológico, nutricional, odontológico e serviços de podologia. O trabalho é realizado com cerca de 100 voluntários, comprometidos e engajados na proposta de melhoria de vida. A Lefan funciona na Rua General Mallet, 189, Bairro Rio Branco, Caxias do Sul – RS.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais