Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Caçadores de bons exemplos inspiram sarandienses

por João Lima

Casal viaja sem patrocínio e nenhum vínculo religioso ou político.

Um casal que cansou de ouvir notícias ruins resolveu tomar uma atitude. Venderam tudo o que tinham e em 2011 saíram em uma viagem durante 5 anos pelo mundo em busca de bons exemplos. Pessoas que fazem a diferença na comunidade que vivem, executando algum projeto social.

Conheça os objetivos:

1- MUDAR O OLHAR
Mostrar que em todos os lugares existem pessoas indo em buscas de soluções e não somente dos problemas. Mostrar que existem muito mais ações positivas do que ações negativas no mundo. Todos precisam saber quem são os assassinos, ladrões e as tragédias, mas além disso, também precisamos saber quem está construindo um mundo melhor. Olhar o lado luminoso do ser humano.
(Formando assim outros Caçadores de bons exemplos)

2- INSPIRAR
Sensibilizar outras pessoas á fazerem o mesmo que os bons exemplos, que encontramos, estão fazendo
(Formando assim Multiplicadores de ações positivas)

3- CONECTAR
Se não quiserem ou não puderem fazer o mesmo, que ajudem quem já está fazendo
(Formando assim uma rede de ajuda)

4- VALORIZAR
Motivar os bons exemplos que encontramos, para continuarem neste caminho do bem.

Desde janeiro de 2011, já foram catalogados 1.150 projetos e ações positivas, percorrendo por Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, Amapá, Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

São 225.807 quilômetros percorridos por terra, água e ar em 54 meses, sem patrocínio e nenhum vínculo religioso ou político.

Todos os projetos já estão no site (http://www.cacadoresdebonsexemplos.com.br/) para consulta em um mapa do Brasil virtual, colaborativo e gratuito.

Agora, iniciada uma segunda etapa aonde será lançado um livro, um aplicativo e a revisita de 50 dos projetos com histórias inspiradoras, fazendo 50 minidocumentários para atingir ainda mais pessoas utilizando a tecnologia e o audiovisual para a transformação de vidas.

Após 4 anos na estrada, esta ação se transformou em uma grande mobilização para divulgação do bem, onde participam mais de 120.000 pessoas pelas redes sociais.

Caçadores de bons exemplos, somos nós, você e todos aqueles que querem construir um mundo melhor.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais