Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Projeto Mão Amiga recebe Mérito Comunitário da Câmara de Vereadores

por Ivan Sgarabotto

O Projeto Mão Amiga acolhe as famílias que possuem crianças de zero a seis anos

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, dia 19 de maio, às 19h30min, no Plenário da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, será entregue o Mérito Comunitário ao Projeto Mão Amiga, um dos projetos sociais dos Capuchinhos. Este é um reconhecimento à dedicação de todos os envolvidos. Segundo o coordenador, frei Jaime Bettega, o Mão Amiga contabiliza “cerca de 60 voluntários, 1.000 padrinhos, 97 escolas particulares de educação infantil - parceiras do projeto e centenas de famílias”.

O Projeto Mão Amiga acolhe as famílias que possuem crianças de zero a seis anos, que não foram contempladas com vagas nas escolas de educação infantil públicas do município de Caxias do Sul, e encaminha para escolas particulares de educação infantil, parceiras do projeto, que reduzem os valores das mensalidades.

O projeto paga 50% do valor da mensalidade da criança beneficiada e o restante é pago pelos pais, diretamente à escola parceira. Um dos critérios é os pais estarem trabalhando. O projeto é mantido com doações de padrinhos, voluntários, eventos e recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-COMDICA, Nota Fiscal Gaúcha e Secretaria Municipal de Educação de Caxias do Sul.

O projeto tem sede na Rua General Sampaio, 161 - Bairro Rio Branco, Caxias do Sul – RS. Informações com a coordenadora administrativa, Geni Onzi Isoppo, pelo telefone (54) 3223.5420.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais