Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Rio Grande do Sul se prepara para chegada de imigrantes venezuelanos

por Ronaldo Velho Bueno

Em Porto Alegre, projeto Araguaney tenta atender demandas como validação de diplomas e obtenção da carteira de trabalho

Foto: Agência Brasil

O Rio Grande do Sul já começou a receber imigrantes da Venezuela. Somente em Porto Alegre, são cerca de 300 refugiados do país vizinho. Tendo em vista este número, que deve aumentar ainda mais nas próximas semanas, a Associação do Voluntariado e da Solidariedade (AVESOL) lançou o projeto Araguaney (nome da árvore símbolo da Venezuela).

A iniciativa tem a participação de voluntários, com objetivo de atender demandas como validação de diplomas, obtenção da carteira de trabalho brasileira, tradução de documentos e orientações jurídicas. Em entrevista ao programa Conectado desta quarta-feira (18), a assistente social do Centro de Referência em Direitos Humanos da AVESOL, Patrícia Siqueira, afirmou que municípios gaúchos, como Caxias do Sul, também poderão receber novos imigrantes.

A AVESOL é uma organização não governamental que trabalha para a promoção da Economia Solidária, autogestão, Direitos Humanos e Voluntariado. A associação também busca empresas dispostas a oferecer vagas para imigrantes, além de parcerias com outras entidades assistenciais.

Clique aqui para ouvir a entrevista completa.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais