Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Nos próximos seis anos, projeto deve gerar 100 vagas de trabalho no Presídio de Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Arquivo Tua Rádio

A pareceria firmada entre o governo do Estado do Rio Grande do Sul e município de Lagoa Vermelha, para a gestão compartilhada do Presídio Estadual de Lagoa Vermelha, deve gerar 100 vagas de trabalho para os apenados. A informação foi dada pela presidenta do Conselho da Comunidade, Helena Argenta.

O Conselho, a direção da casa prisional e o Ministério Público trabalharam desde 2019 para garantir a viabilização do projeto.  Nos próximos seis anos, cerca de R$ 2 milhões devem ser arreceados através dos repasses  dos municípios que têm o Presídio lagoense como referência. O valor será usado para reforçar a segurança do local, tornar a rotina penitenciária mais humana para os presos e seus familiares, e criar postos de trabalho para empregar os apenados.

O promotor de Justiça do MP, Dr. Felipe Lisboa Barcelos afirmou que o programa é essencial. Ele lembra que algo precisa ser feito para ressocializar os presos e reduzir a criminalidade, evitando que a sociedade tenha que se “cercar” dentro de casa. Ouça a entrevista e saiba mais sobre o projeto e as melhorias previstas para a casa prisional.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais