Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

ONG precisa de doações para manter mais de 100 cães recolhidos de maus-tratos em Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

Instituição está recebendo doações de objetos em bom estado, que possam ser revendidos

Foto: Cátia Giesch/Divulgação

A Organização Não-Governamental (ONG) Proteção Animal Caxias (PAC) precisa de doações para manter mais de uma centena de cães recolhidos de situações de abandono e maus-tratos, em Caxias do Sul. Com os efeitos da pandemia do coronavírus, os repasses de diversas iniciativas diminuíram consideravelmente nos últimos meses, deixando a instituição em alerta. A maioria dos animais que vivem na chácara são idosos, doentes ou com algum tipo de deficiência, o que dificulta a chance de serem adotados.

A PAC atua em Caxias do Sul desde 2009. O trabalho da ONG consiste em averiguar denúncias de maus-tratos aos animais de forma independente, encaminhando os casos para as autoridades competentes ou para serviços veterinários, quando há necessidade. Muitos foram acolhidos na chácara, onde vivem sem correntes e com todos os cuidados de alimentação e saúde.

Para continuar esse serviço, a presidente da PAC, Cátia Giesch, pede a ajuda da comunidade. Conforme ela, a ONG não tem condições de acolher mais animais e precisa de doações para poder sustentar os que já estão sob seus cuidados, uma vez que o preço das rações está aumentando todos os meses, conforme explicou em entrevista à Tua Rádio São Francisco. OUÇA AQUI.

A presidente da instituição afirmou que muitos repasses diminuíram e os custos aumentaram, precisando buscar alternativas. A ONG está recebendo doações de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos em bom estado, para poder revender e gerar verba para a instituição.

Como ajudar

Para fazer doações de objetos para revenda, é possível entrar em contato com Cátia, pelo telefone (54) 9 8167.6172. Já doações diretas podem ser feitas pelo PIX, usando como chave o CNPJ da instituição: 15.329.693/0001-38.

A PAC também recebe doações de rações, pastas de alimentação, desinfetantes e água sanitária, além de pazinhas grandes, com cabos, para recolhimento de fezes, e casinhas para cães de portes médio e grande. Essas doações podem ser entregues na Agropecuária Daneluz, no bairro Cruzeiro, em frente ao antigo Pena Branca, na Rua Antonio Broilo. Quem comprar ração e deixar como doação para a PAC, terá desconto.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais