Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Diocese de Caxias do Sul destinará R$ 287 mil aos atingidos pelas fortes chuvas e enchentes no estado

por Daniel Lucas Rodrigues

Os valores serão repassados nos próximos dias às paróquias, via conta bancária

Foto: Fernando Mainardi/Sema/Divulgação

A Diocese de Caxias do Sul, mobilizada e solidária com as famílias e comunidades que foram atingidas pelas chuvas e enchentes no Rio Taquari-Antas no início do mês de setembro, realizou diversas ações tendo em vista a coleta de donativos e a destinação de voluntários para colaborar com a limpeza das localidades.

Além disso, a Coordenação de Pastoral propôs às paróquias de toda a Diocese que as ofertas das Missas dos dias 09 e 10 de setembro, sábado e domingo, fossem destinadas a um fundo criado pela Mitra Diocesana de Caxias do Sul para auxiliar na reconstrução das cidades. Com a generosidade de todo o povo de Deus nas celebrações e via PIX, foram arrecadados até a tarde da sexta-feira, 15 de setembro, R$ 287.594,65.

De acordo com o coordenador de Pastoral da Diocese de Caxias do Sul, padre Leonardo Inácio Pereira, os valores serão repassados nos próximos dias às paróquias das localidades atingidas no território diocesano, via conta bancária. Assim, cada paróquia ficará responsável pelo investimento dos recursos na compra dos materiais de construção, conforme necessidade, e pela devida prestação de contas.

A conta bancária permanecerá aberta e os fiéis poderão fazer novas doações pelo PIX, cuja chave é o e-mail: [email protected].

“A rede de solidariedade do nosso povo nos ajuda elevar nossa ação de graças a Deus por tudo o que foi arrecadado. Queremos dar a devida transparência, para que a comunidade saiba o quanto será repassado, como sinal de proximidade da Igreja Católica, aos nossos irmãos que foram flagelados por essa catástrofe”, salienta padre Leonardo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais