Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cozinha Comunitária do bairro Mariani, em Caxias, passa a servir refeições em viandas a partir desta segunda-feira

por Pablo Ribeiro

Serviço alcançará 37 famílias e 147 pessoas em vulnerabilidade social, com prioridade para grupos com crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, inclusive que moram sozinhas

Foto: Ruan Alves/Divulgação

A Cozinha Comunitária do bairro Mariani, em Caxias do Sul, passa a atender na modalidade de vianda a partir desta segunda-feira (17/06). Antes, a Cozinha funcionava na categoria restaurante, onde as pessoas precisavam se deslocar a partir das 11h45 para almoçar no local. Agora elas podem comer em casa. Com a mudança, 147 pessoas de 37 famílias serão beneficiadas.

A unidade de alimentação e nutrição funciona de segunda a sexta-feira e, todos os dias, a população cadastrada poderá levar um recipiente até a cozinha às 9h30 e buscar com alimentos a partir das 11h30.

A assistente social de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), Tainara Hanke da Rosa explica que a mudança de modalidade no atendimento estava sendo discutida desde o ano passado. Ela destaca também que, com a mudança, mais pessoas serão atendidas. “Nós repensamos o programa. Nós atendíamos na média de 100 pessoas, muitas eram crianças desacompanhadas dos pais. Então, nós nos organizamos e fizemos o cadastramento dessas famílias, com a ajuda da UBS. Hoje, nós fechamos o número de 37 famílias e 147 pessoas. Então como funciona? A vianda é a Prefeitura que está locando e as famílias fazem um cadastro conosco, uma entrevista. A gente faz com a família um acordo, um termo de condicionalidade para entrar no programa, que é muito parecido com os moldes do programa Bolsa Família. Então a gente pensou que, para qualificar e atender mais pessoas, mudando para a modalidade de vianda, vai dar um atendimento integral para estas famílias, porque toda a família vai receber essa alimentação”.

As viandas são destinadas a famílias que estão em vulnerabilidade social, com prioridade para grupos com crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, inclusive que moram sozinhas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais