Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Caxias do Sul conta coletivo Ser Legal para integrar imigrantes do exterior

por Ivan Sgarabotto

O objetivo é pensar e organizar ações que possam contribuir para uma melhor inserção

Foto: Arquivo Ser Legal / Divulgação

A primeira reunião do coletivo Ser Legal ocorreu neste domingo, dia 14 de maio. O grupo é formado por professores, jornalistas, músicos e outros profissionais, liderados pelo senegalês Cheikh Mbacke Gueye (Cher). O objetivo é pensar e organizar ações que possam contribuir para uma melhor inserção, em Caxias do Sul e região, dos imigrantes que vêm de outros países, além de diminuir o preconceito.

Para isso, uma série de atividades já começaram a ser planejadas, como palestras em instituições de ensino, com a participação de imigrantes; promoção de curso de português para estrangeiros e de wolof (idioma senegalês) para brasileiros; e cadastro de empresas interessadas em contratar imigrantes. A comunicação do grupo com os imigrantes e o público interessado será feita por meio da criação de um site, de um canal no Youtube e de divulgação em outras redes sociais.

Para o mês de setembro, está programado um almoço típico senegalês, aberto à comunidade, por adesão, com apresentações culturais.

O grupo está à procura de voluntários que queiram participar das atividades do grupo, como, por exemplo, interessados em lecionar português.

Ser Legal foi o nome escolhido para o coletivo para dar continuidade à campanha iniciada por Cher no ano passado, denominada Senegal, Ser Negão, Ser Legal. A iniciativa particular do senegalês agora ganha apoio de caxienses.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais