Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Dia Mundial dos Pobres terá coleta de alimentos nas paróquias de Vacaria

Baixar Áudio por Fábia Schüler

Iniciativa deverá ser repetida nos terceiros domingos de cada mês

Lideranças das paróquias de Vacaria participaram do programa Temática
Foto: Divulgação

Neste domingo, 17 de novembro, a Igreja celebra o Dia Mundial dos Pobres. O Papa Francisco emitiu uma mensagem com ênfase na Palavra de Deus indicando que os pobres são todos aqueles que, não tendo o necessário para viver, dependem dos outros. São os oprimidos, os humildes, aqueles que estão prostrados por terra. Em Vacaria as três paróquias estarão recebendo durante as missas as doações de alimentos não perecíveis neste domingo. À tarde entre 14h e 17h um grupo também receberá doações na praça Daltro Filho. A ideia é que essa coleta siga sendo realizadas nas paróquias todos os terceiros domingos de cada mês.

Rudimar Dalmolin ressalta que este gesto de caridade e solidariedade irá fortalecer a partir de agora a recém criada Pastoral do Quilo. Os alimentos serão distribuídos as famílias carentes que estão cadastradas na Cáritas ou na Pastoral do Pão. Patricia Paganella ressalta que desde setembro esse projeto vinha sendo estudado pelos movimentos das paróquias. Acrescenta que todos estão sendo chamadas a colaborarem com a campanha.

Gabriel Chedid reforça que há também uma dimensão teológica nesta ação de apoio aos pobres o que também foi abordado pelo padre Leonir Martini nesta sexta-feira durante o programa Temática.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais