Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

A 10 dias do final, Campanha do Agasalho entrega mais de 70 mil roupas para entidades de Caxias do Sul

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Até o momento, ação beneficiou 33 instituições assistenciais

Foto: Ivan Sgarabotto/Divulgação

A Campanha do Agasalho 2020 entregou 70.788 peças de roupas para famílias em vulnerabilidade social até o momento, em Caxias do Sul. Faltando 10 dias para acabar a ação, 33 entidades de assistência social foram beneficiadas com as doações até a última sexta-feira. Os números foram divulgados pelo presidente da Fundação Caxias, Paulo Poletto, em entrevista à Tua Rádio São Francisco, nesta quarta-feira (15/07). Desde o dia 26 de junho, perto de quatro instituições recebem diariamente os donativos.

Poletto afirma que a campanha não estima uma quantidade de doações, devido ao cenário da pandemia da Covid-19. Para ele, o que importa é que cada entrega nas entidades ajuda a entender o quanto é essencial uma roupa para quem não possui para se aquecer no inverno. Mesmo sem um resultado esperado, é solicitado que a comunidade reforce as contribuições de cobertores e roupas masculinas.

O presidente da fundação relembra que os pontos de coleta estão divididos por bairros, em empresas, mercados, lotéricas e repartições públicas. As caixas de doações estão identificadas com o logo da campanha. Além desses locais, existem prédios residenciais que se tornaram meio de arrecadação, a fim de facilitar o recolhimento durante a pandemia.

Poletto ainda detalha que a ação deste ano conta com cerca de 50 voluntários, responsáveis pelo recolhimento, triagem e entrega das roupas às entidades. Com a chegada do novo coronavírus, os colaboradores dispõem de duas máscaras (de tecido e face shield), luvas, álcool em gel e aventais. Ele também destaca que os donativos passam por um processo rigoroso de seleção. As vestes ficam em uma espécie de “quarentena”, em um período de cinco a seis dias. Após o prazo, elas são direcionadas para as instituições.

A Campanha do Agasalho 2020 segue até o dia 25 de julho no município. A iniciativa é realizada pela Fundação Caxias, em parceria com entidades, empresas e o poder público de Caxias do Sul.

Clique na aba “Ouvir Notícia” e confira a entrevista completa com o presidente da Fundação Caxias, Paulo Poletto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais