Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Fundação Caxias tem nova presidência

por Isadora Helena Martins

Empresário Samuel Ribeiro de Avilla assume a entidade no lugar de Paulo Poletto

Foto: Divulgação / Diego Ferreira

A Fundação Caxias – entidade social sem fins lucrativos que desenvolve atividades que promovem a cidadania – empossou o novo presidente. O empresário Samuel Ribeiro de Avilla foi o escolhido para substituir Paulo Poletto, que ficou à frente da entidade por cerca de 10 anos.

Ligado à Fundação Caxias desde 2001 como integrante do Conselho Deliberativo, Avilla agora assume o comando da entidade social sem fins lucrativos, fundada em 1969 pela iniciativa privada. Ele é formado em Ciências Jurídicas e Contábeis com pós-graduação em Gestão Empresarial, é consultor e palestrante. Avilla também tem passagem como voluntário em instituições sociais e de classe, como Sincontec, Conselho Municipal de Entorpecentes (COMEN), Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno (ADHONEP – Caxias do Sul) e Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE Caxias do Sul), além de ser associado fundador do Centro Vita.

Paulo Poletto, que deixa o cargo, integra a Fundação Caxias desde 2000. Ele foi vice-presidente administrativo financeiro e representante junto ao Comdica, CIC Caxias, Banco de Vestuário, Banco de Alimentos e Justiça Restaurativa. Assumiu a presidência da entidade em 2005, por um período de dois anos e, mais adiante, em 2013, reassumiu a função até este ano.  Poletto continuará auxiliando nos trabalhos da entidade como voluntário.

Desde a sua criação, a Fundação Caxias realiza atividades em busca da inclusão social, com a promoção de ações sociais que conectam a solidariedade da população às entidades e pessoas em situação de vulnerabilidade. Entre seus projetos estão o Banco de Doações, o Banco de Refeições Coletivas e a Campanha do Agasalho.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais