Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Campanha do Agasalho inicia com mais de 300 pontos de coleta em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Devido à pandemia do coronavírus, neste ano não haverá a tradicional arrecadação na Praça Dante Aliguieri

Foto: Ivan Sgarabotto/Arquivo Tua Rádio São Francisco

A partir deste sábado, 13 de junho, será possível deixar sua doação para a Campanha do Agasalho 2020 em vários pontos de coleta espalhados por Caxias do Sul. Devido à pandemia do coronavírus, neste ano não haverá a tradicional arrecadação na Praça Dante Aliguieri.

É requisitado à população que sejam doadas peças em bom estado de conservação de roupa masculinas, femininas e infantis, além de calçados, cobertores e mantas, entre outros. Todos os cuidados com higiene e segurança devem ser tomados, para proteger todos os envolvidos. Da mesma forma, será orientado que quem receber as doações que higienize as peças antes de usar. Em entrevista ao programa Temática da Tua Rádio São Francisco, o coordenador da campanha, José Theodoro, explicou como serão os cuidados. “Nós vamos deixar as roupas em quarentena por cinco dias, “de molho”. Enquanto isso, a equipe vai fazendo a triagem em outro espaço higienizando as roupas e depois colocando-as em sacos plásticos. Após, o material higienizado eé separado e isolado”.

Em função da pandemia do coronavírus e as dificuldades de uma grande parcela da população, para este ano a coordenação da Campanha do Agasalho não estipulou uma meta de arrecadações. Vale lembrar que em outras edições a média de doações chegava a 235 mil peças. “A gente não sabe a capacidade de doação das pessoas, por isso não colocamos meta. Então, a campanha tem uma energia diferente esse ano, que é contaminada pelo despertar da solidariedade”, diz José Theodoro.

Uma novidade é que os pontos de coleta da Defesa Civil, localizados nos mercados Zaffari, Corpo de Bombeiros e SESC Caxias do Sul, terão as doações distribuídas pela Campanha do Agasalho. De acordo com o presidente da Fundação Caxias, Paulo Poletto, essa é uma união de forças da Defesa Civil, Fundação Caxias e Fundação de Assistência Social (FAS).

A Campanha do Agasalho se estende até 25 de julho e é uma promoção da Fundação Caxias em parceria com entidades, empresas e poder público do município de Caxias do Sul. Os pontos de coleta, divididos por bairros, estão disponíveis no nosso site fundacaocaxias.org.br e na página da entidade no Facebook.com.br/FundacaoCaxias.

O telefone da Fundação Caxias é (54)3223.0528

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais