Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Trabalho infantil atinge 547 crianças e adolescentes de Marau segundo IBGE

por Camila Agostini

Peça

Foto: Reprodução EBC

Celebrado em 12/06, o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil representa um alerta à comunidade em geral sobre a realidade que, muitas vezes velada, impõe prejuízos na vida de muitas crianças e adolescentes. Em Marau, de acordo com o mais recente levantamento do IBG, datado de 2010, a exploração de trabalho infantil atinge uma população aproximada de 540 pessoas.

Para combater esta realidade, a Secretaria de Desenvolvimento Social, promove através do AEPETI - Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, uma série de atividades preventivas e de fortalecimento das políticas públicas para acelerar a erradicação desse tipo de mazela social, por meio da rede de proteção social intersetorial.

Como parte das ações em andamento, ocorre nesta quarta-feira, 13/06, na Casa da Cultura de Marau, a apresentação da peça teatral, “O Moleque”. Duas sessões que serão realizadas pela manhã e à tarde já têm lotação esgotada. Ainda há vagas para a sessão que acontece pela parte da noite, a partir das 19h30, com entrada gratuita.

No player de áudio, acompanhe entrevista com o secretário de Desenvolvimento Social de Marau, Jair Lombardi, e com a psicóloga e técnica de referência do AEPETI, Lilian Maculan Retore.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais