Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Banco de Refeições Coletivas procura parceiros para ampliar alcance do projeto

por Pablo Ribeiro

O projeto, de iniciativa da Fundação Caxias, tem como objetivo o aproveitamento do excedente de alimentos produzidos em cozinhas industriais e restaurantes de Caxias do Sul em entidades assistenciais

Foto: Pablo Ribeiro / Tua Rádio São Francisco

Atualmente, 13 entidades estão cadastradas ao programa Banco de Refeições Coletivas de Caxias do Sul, onde cerca de 720 pessoas em situação de vulnerabilidade social podem contar com uma refeição balanceada. O projeto, de iniciativa da Fundação Caxias, tem como objetivo o aproveitamento do excedente de alimentos produzidos em cozinhas industriais e restaurantes de Caxias do Sul em entidades assistenciais. Porém, o número ainda é longe do esperado, sendo necessárias no mínimo mais 500 refeições ao dia para atingir a meta da cidade.

Para isto, o projeto, que faz a ligação entre as empresas parceiras e as entidades beneficiadas, precisa de mais colaboradores que doem os excedentes produzidos em seus refeitórios.

Na manhã desta quarta-feira (13) a Fundação Caxias promoveu um café da manhã voltado para empresários, imprensa e demais interessados em colaborar com o projeto. O evento foi realizado no Hotel Intercity Caxias.

De acordo com o presidente da Fundação Caxias, Paulo Poletto, entre o início do projeto, em 2015, até o ano passado, foram entregues 445 mil refeições. Além disso, a entidade vem realizando diversas visitas a restaurantes e empresas de refeições coletivas buscando parceiros para o projeto.

(Ouça AQUI a entrevista com Paulo Poletto)

Ainda conforme Poletto, para 2019, a meta é a ampliação para 1200 refeições por dia e atender 20 entidades sociais.

Para empresas que querem colaborar, mais detalhes e informações pelo email [email protected] ou pelos telefones: (54) 3223.0528 / (54) 99112.8383/ 99112.9890.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais