Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Garibaldi realiza 2ª Caminhada Faça Bonito

por Ivan Sgarabotto

A caminhada inicia às 8h30min, com saída do Conselho Tutelar percorrendo as ruas centrais até a Praça Loureiro da Silva

Foto: Gabriele Baruffi

No dia 16 de maio, vai ser realizada em Garibaldi a 2ª Caminhada alusiva ao dia 18 de Maio, “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A caminhada inicia às 8h30min, com saída do Conselho Tutelar percorrendo as ruas centrais até a Praça Loureiro da Silva.

Na praça serão realizadas apresentações artísticas. O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS apresentará um grupo de dança do Bairro Bela Vista II. O Centro Social, Cultural e Educacional São José realizará três apresentações com as crianças e adolescentes que frequentam o Centro. Já o Fraterno Auxílio Cristão – FAC terá um grupo da oficina de violão do Bairro Glória e os Canarinhos Cantores de Garibaldi apresentarão duas músicas.

Saiba mais sobre o dia 18 de maio

No dia 18 de maio de 1973, uma menina capixaba de Vitória/ES, foi sequestrada e assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos.

O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que instituiu o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual.

A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. Portanto, esse é um dia em que toda a população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais