Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Fundação de Assistência Social abrirá nova unidade para atendimento no bairro Serrano em 2024

por Daniel Lucas Rodrigues

Futuro Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) funcionará em propriedade cedida pelo SAMAE em uma das principais vias da região

Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Os moradores do bairro Serrano, em Caxias do Sul, ganharão uma unidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), administrado pela Fundação de Assistência Social (FAS). O espaço terá capacidade para atender até 80 crianças e adolescentes – 40 em cada turno – de 6 a 15 anos de idade. A expectativa é de que a novidade esteja de portas abertas para funcionamento já por volta de maio de 2024.

Entre a desapropriação de cerca de 2,3 hectares inseridos na Bacia de Captação do Sistema Maestra e a reforma da edificação de aproximadamente 214 m², ambos com recursos do SAMAE, o investimento da administração municipal no reforço da rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para a população alcança mais de R$ 2 milhões. As instalações do futuro SCFV Serrano ficarão em uma das principais vias da região, a Avenida Serrano-Santo Antônio, próximo às ligações com a BR-116.

Parte da propriedade que agora pertence ao SAMAE será cedida para utilização da FAS, por meio de convênio, para que se faça a implementação do novo SCFV. 

Atualmente, o processo para viabilizar as obras de adequação do espaço encontra-se em fase de orçamentação, pré-requisito ao encaminhamento para a licitação que definirá a empresa que ficará responsável pelos trabalhos

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais