Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

“Doe o que você usaria”

Baixar Áudio por Camila Agostini

Campanha do Agasalho inicia em Marau com novo foco de atenção

Impressiona as condições em que se apresentam certas roupas doadas durante a Campanha do Agasalho em Marau. Um manequim foi usado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para retratar o estado dos donativos, que chegam aos postos de coleta sem a mínima possibilidade de utilização.

Roupas e acessórios rasgados são descartados no processo de triagem que, nos últimos cinco anos, registra estimativas nada animadoras. Neste período, a cada dez peças doadas, três foram eliminadas. No player de áudio, acompanhe entrevista com o secretário Jair Lombardi, responsável pela pasta de Desenvolvimento Social de Marau, que faz um apelo para que o tema da campanha seja efetivamente respeitado. “Doe o que você usaria”. Este é o recado deste ano para que a campanha não se transforme em um descarte de agasalhos e mantenha o real objetivo de colaborar com a população que vive em condições de vulnerabilidade social.

O processo de coleta de 2019 ganha um novo formato. Micro campanhas são desenvolvidas, internamente, em cada entidade organizadora, com focos específicos. Roupas infantis e cobertores são os artigos com maior demanda, conforme retrata Lombardi.  A listagem das entidades será divulgada na quinta-feira, 09/05.

A arrecadação segue até o dia 24/05. Depois desta data, os donativos serão levados para a sede da antiga Abesfa, onde também estarão disponíveis os estoques que restaram  da campanha anterior.

A distribuição ocorre entre os dias 03 e 07 de junho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais