Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Período de atualização da Certidão de Reservista inicia neste mês

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

O processo pode ser realizado de forma presencial ou através de site

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução / Internet

A Tua Rádio Alvorada conversou, nesta sexta-feira, 06/12, com Isaias Fernandes, responsável pela Junta Militar de Marau, para falar sobre a Certidão de Reservista. Como explica Isaias, todas aquelas pessoas que serviram às Forças Armadas, têm o compromisso de estar em dia com os carimbos da certidão, isso por que, é necessário que os dados e informações do cidadão estejam corretos e atualizados.

O processo pode ser realizado de duas formas: na Junta Militar, no período de 9 a 16/12 ou através do site www.exarnet.eb.mil.br, até 30/01. Isaias ainda alerta que aqueles jovens que não realizarem a atualização dentro do prazo proposto, terão de pagar uma taxa para a regularização.

Segunda Inspeção de Saúde

Os jovens que realizaram a primeira inspeção de saúde no mês de setembro, referente ao alistamento da classe de 2001, também devem ficar atentos. Neste caso, para a confirmação da segunda etapa de inspeção de saúde que acontece em fevereiro. Segundo Isaias, entre 16/12 e 15/01, os jovens que não foram dispensados na primeira inspeção, irão receber uma mensagem de confirmação através do telefone ou email cadastrado. Aqueles, que nesse período, não receberem nenhuma informação devem ir até a Junta Militar para receber orientações.

Confira a entrevista completa com Isais Fernandes no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais