Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado pede que brasileiros combatam o racismo

por Ivan Sgarabotto

Senador Paulo Paim participou de encontro sobre refugiados em Caxias do Sul

Foto: Noele Scur

O senador gaúcho Paulo Paim, que preside a Comissão de Direitos Humanos no Senado, fez um apelo para que os brasileiros combatam todos os tipos de preconceito e racismo.

O parlamentar participou, em Caxias do Sul, de uma reunião para tratar da situação dos refugiados no Brasil. O encontro, realizado na sexta-feira, dia 04, na Câmara de Vereadores, contou com a presença de representantes do Centro de Atendimento ao Migrante e da Associação dos Senegaleses de Caxias do Sul. Entrevistado pela reportagem, Paim lembrou que o drama dos imigrantes é uma tônica global. Ele afirma que precisamos cultivar o olhar de solidariedade. (Acompanhe em áudio)

Na reunião de sexta-feira, Paulo Paim recebeu uma cópia do relatório “Somos Todos Migrantes”, formado por várias reivindicações, como a revisão da lei direcionada aos estrangeiros, agilidade nos vistos de permanência no Brasil, atenção à saúde e acompanhamento especial nos casos de violência. Conforme o senador, a abolição tardia da escravidão no país influencia diretamente nos casos de intolerância.

Segundo dados do Conare (Conselho Nacional para os Refugiados), o Rio Grande do Sul é o terceiro estado que mais abriga refugiados no Brasil, concentrando 11% das solicitações de abrigo no país.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais