Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Última edição do ano do Sábado Solidário terá campanha de troca de alimentos por uma sacola retornável, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Ação integra edição especial do Sábado Solidário, que terá a participação de cerca de 120 voluntários

Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

O Banco de Alimentos, ligado à Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), promove neste dia 09 de dezembro a última edição de 2023 do Sábado Solidário. A ação será especial e vai ocorrer em diversos mercados caxienses, com a troca de 5 kg de alimentos por uma sacola retornável. Cada estabelecimento irá seguir seus horários próprios de funcionamento. Os itens mais necessitados para doação neste momento são leite e feijão.

A equipe do Banco de Alimentos terá o auxílio de cerca de 120 voluntários atuando em toda cidade. “Esperamos mais uma vez contar com a solidariedade da comunidade. O Sábado Solidário é uma das iniciativas que auxiliam o Banco de Alimentos a manter as doações necessárias para combater a fome de muitas famílias”, afirma o titular da SMAPA, Rudimar Menegotto. O Sábado Solidário acontece geralmente no segundo sábado de cada mês. Nesta edição, tem apoio institucional de RPP Construtora e Sicredi.

A edição do mês de outubro passado também foi especial, pois contou com a presença da rainha da Festa da Uva 2024, Lizandra Mello Chinali, e das princesas Eduarda Ruzzarin Menezes e Letícia de Carvalho. Também participaram as embaixatrizes do evento. Elas percorreram os mercados que integram a ação para incentivar as doações para as entidades atendidas pelo Banco de Alimentos.

Segundo a SMAPA, ao longo das doze edições do Sábado Solidário do ano passado, as doações somaram 105,6 mil quilos de gêneros alimentícios. Desde sua criação, em 2005, o Banco já distribuiu mais de 12 milhões de quilos de alimentos. Quem quiser ser voluntário no Sábado Solidário e outras ações, pode entrar em contato pelo fone/WhatsApp (54) 98429-6291.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais