Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

ONG Ação da Cidadania intensifica ações de combate à fome neste fim de ano

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Na programação, estão previstas a realização do Brechó Desapego&Cidadania; e a feira de expositores “Caravanas: Não ando só”

Foto: Freepik

A ONG Ação da Cidadania – conhecida nacionalmente por suas iniciativas de combate à fome – por meio do seu Comitê Caxias do Sul e Região Serrana do Rio Grande do Sul, promove, nos dias 7, 8, 9 e 10 de dezembro, uma série de ações para intensificar a causa. De 7 a 9, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312), será realizado o brechó “Desapego&Cidadania” e, no mesmo local, no dia 10, a primeira edição da feira “Caravana: Não ando só”, criada para oportunizar a pequenos empreendedores espaço para a venda de seus itens autorais.

O Brechó Desapego&Cidadania foi criado em 2020, em Caxias do Sul, para ajudar a custear as operações do Comitê durante a pandemia de Covid-19, com a proposta de comercializar roupas de qualidade por um preço acessível. Em 2023, arrecadou cerca de R$20 mil - todo o valor destinado à compra de cestas básicas e manutenção do projeto. Para cada edição da proposta, é feita uma nova triagem para selecionar as peças que serão expostas e as que serão doadas para indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

A feira “Caravana: Não ando só” objetiva proporcionar espaço de comercialização para pequenos empreendedores que ficaram desamparados nos últimos anos devido à situação econômica e à pandemia. Na primeira edição da iniciativa, será possível conferir produtos como os acessórios da Cordão de Cores, os cosméticos naturais da AmbiCare, as peças de vestuário do Vanilla Brechó e até mesmo as tatuagens do Kiva$ilo Tattoo. A lista completa de expositores pode ser acessada pelo Instagram @desapegoecidadania. O valor de inscrição para expositores (R$90,00), será revertido no pagamento do aluguel do espaço.

À frente do Comitê Caxias do Sul e Região Serrana do RS, reinstaurado em 2017, está a psicóloga e bacharel em direito Ruth Ordovás. Ela concedeu entrevista ao programa Temática na manhã desta segunda-feira sobre o assunto. Confira o conteúdo na íntegra em áudio (acima).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais