Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Abrigos móveis começam a ser disponibilizados para moradores de rua de Caxias

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Ideia também prevê possibilidade de geração de renda

Foto: Fernando Levinski/Divulgação

Pensando em amenizar as dificuldades encontradas pelos moradores de rua de Caxias do Sul, o empresário Fabiano Cardoso criou o abrigo móvel e o “kit trampo”. Os produtos serão destinados para os usuários sem custo. O autor da ideia acredita que a proposta retoma a dignidade dessa parcela da população.

O abrigo, construído em PVC que não propaga chamas, será entregue junto com um colchão e um travesseiro. Além disso, o “kit trampo” contém uma caixa de isopor e 50 garrafas de água por semana. Uma empresa será responsável por entregar o lucro das vendas aos usuários do abrigo uma vez por semana.

A intenção é encontrar empresas parceiras para expandir a confecção de novos abrigos. Além disso, esses parceiros também servirão para receber as estruturas no período da noite. Desta forma, não será necessária autorização do poder público.

O abrigo 001 de Caxias do Sul foi destinado ao jovem Rafael de Oliveira Jr, de 20 anos. Ele, que mora na cidade há cerca de cinco meses, se mudou sozinho para o município.

Quem tiver interesse em colaborar com o projeto, pode entrar em contato pelo telefone (54) 99237-9423, ou pelo e-mail [email protected] .

(Ouça a matéria na aba "Ouvir notícia" abaixo da manchete).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais