Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Troca Solidária beneficia cerca de 20 mil famílias desde janeiro

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Iniciativa da Codeca recolhe lixo seletivo em troca de alimentos para a comunidade

Foto: Divulgação

O projeto Troca Solidária atendeu cerca de 20 mil famílias desde início do ano. Em 35 edições, a iniciativa da Codeca distribuiu 131 toneladas de alimentos nas localidades de Caxias do Sul. Em troca, 522 toneladas de resíduos seletivos foram recolhidas para 13 associações de reciclagem ligadas ao Município.

Para o gerente operacional da companhia, Ricardo Becker, os números refletem o trabalho da instituição em três pilares: o ambiental, o social e o econômico. Ele destaca que, no primeiro momento, são executadas as duas primeiras bases do programa. (Ouça o áudio na entrevista).

Após esse processo, Becker destaca que nasce o pilar econômico. (Ouça o áudio na entrevista).

O Troca Solidária ainda lida com outra questão: a vulnerabilidade social. O gerente ressalta que o projeto envolve 24 bairros de Caxias do Sul, atendendo a critérios socioeconômicos das localidades. (Ouça o áudio na entrevista).

Para participar do projeto da Codeca, basta levar resíduos seletivos que serão pesados por funcionários da companhia. A quantidade de alimento a ser retirado equivale ao peso do lixo apresentado pela balança.

(Ouça a notícia abaixo do título da matéria).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais