Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Mais de 50 jovens marauenses estão entre os novos soldados do Exército Brasileiro

por Camila Agostini

Em uma primeira etapa, os selecionados se familiarizam com a rotina e e as práticas comuns ao ambiente militar

Depois de inspeção complementar realizada em Marau, no início de fevereiro, os jovens marauenses, selecionados para incorporar o Exército Brasileiro, embarcaram para Cruz Alta, onde agora passam a atuar como conscritos das Forças Armadas. Entre os 194 novos soldados da EASA - Escola de Aperfeiçoamento de Sargento das Armas – 42 são moradores de Marau. Eles foram recebidos oficialmente, em solenidade realizada e presidida pelo Coronel Fioravante, comandante da escola.

A partir dessa etapa, os primeiros dias destinam-se a familiarizar o "recruta" com a rotina e e as práticas comuns ao ambiente militar. Nesse período, o jovem inicia a prática controlada de atividades físicas; adquire noções de hierarquia, disciplina e civismo; habitua-se aos horários rígidos e, sobretudo, começa a desenvolver um sadio espírito de camaradagem, essencial ao trabalho em equipe, típico da vida nos quartéis.

Outros 16 jovens do município servirão no quartel do BIA CMDO AD/3 - Bateria de Comando da Artilharia Divisionária da 3°Divisão do Exército, também de Cruz Alta. No total, portanto, 58 marauenses foram selecionados para a formação militar, conforme explica Luciano Armiliatto, que agora responde pela Junta Militar de Marau. Armiliatto será o entrevistado do programa No Ponto da Tua Rádio Alvorada desta quinta-feira, 04/03.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais