Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Apresentação beneficente busca recursos para translado de senegalês morto em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Valor arrecadado será destinado à Associação dos Senegaleses, que vai custear o translado de Cheik Tidiane à terra natal

O grupo musical Maracatu Baque dos Bugres promove nesta quarta-feira, dia 02, uma apresentação beneficente, a partir das 19h30, no Ponto de Cultura UAB Cultural, em Caxias do Sul. O objetivo da ação é angariar fundos para ajudar no translado do corpo de Cheik Tidiane, de 28 anos, morto na última quinta-feira, dia 25.

A contribuição é espontânea e será repassada para a Associação dos Senegaleses de Caxias do Sul. Conforme uma das organizadoras do evento e integrante do Baque dos Bugres, Monique Rocco, o procedimento de translado custa cerca de R$ 20 mil. (Acompanhe em áudio)

A organizadora, que também milita no movimento negro, destaca que a apresentação desta quarta-feira tem uma função social e política. Segundo Monique, é preciso abrir os olhos para a impunidade judicial e lutar contra a desumanização decorrente do preconceito.

O Ponto de Cultura UAB Cultural fica localizado na Rua Luiz Antunes, nº 80, bairro Panazzolo, nas imediações do Centro de Cultura Ordovás.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais