Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Campanha do Agasalho 2021 inicia no próximo sábado, em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

Ação seguirá até 20 de junho com 500 pontos de coleta distribuídos pela cidade

Foto: Reprodução / Google Imagens

A Campanha do Agasalho 2021 terá início no próximo sábado, 08 de maio, em Caxias do Sul. Com o tema “É de pessoas como você que precisamos de ajuda”, a ação será lançada na Praça Dante Alighieri, das 8h às 18h, com drive-thru para arrecadação de roupas de inverno, cobertores e calçados.

A ação seguirá até o dia 20 de junho, com mais de 500 pontos de coleta distribuídos por supermercados, lojas, indústrias e estabelecimentos parceiros da cidade. Não haverá caixas de coleta nos ônibus do transporte coletivo. Mas, conforme o coordenador da campanha, José Theodoro, uma novidade que deve facilitar a arrecadação de donativos, é a distribuição de caixas nos condomínios da cidade. “Buscando junto aos síndicos uma parceria para ter um ponto de arrecadação nos condomínios. Isso vem de encontro com o momento que vivemos, pois as pessoas não precisam se deslocar até os estabelecimentos comerciais ou outros pontos para doar o agasalho”, explicou.

Os donativos arrecadados irão beneficiar mais de 100 entidades cadastradas junto à Fundação Caxias. Posteriormente, essas entidades realizam a distribuição das peças para as famílias que necessitam dos agasalhos, atendendo mais de 110 mil pessoas direta ou indiretamente. Segundo Theodoro, essa dinâmica visa garantir que as peças cheguem para quem realmente precisa.

Devido à pandemia, a organização da campanha, desde a arrecadação, até a triagem e distribuição das peças seguirá todos os protocolos de segurança sanitária.

São arrecadadas roupas masculinas, femininas e infantis (preferencialmente de inverno), cobertores e calçados. É importante destacar que todas as peças estejam em bom estado e higienizadas para a doação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais