Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

BRDE e Coasa firmam parceria para beneficiamento e armazenagem de grãos

por Ana Lúcia Jacomini

O investimento é de R$ 45 milhões

Para viabilizar a implantação de duas novas unidades de beneficiamento e armazenagem de grãos e a ampliação da estrutura de estocagem de cereais já instalada, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE e a Coasa assinaram um novo financiamento. O investimento é de R$ 45 milhões. As duas novas estruturas de para recebimento e estocagem de grãos serão instaladas nos municípios de Casca e Tupanci do Sul, além do aumento na capacidade em São José do Ouro.

Com isso, a capacidade da Coasa passará para 4,5 milhões de sacas/ano. “Desde a nossa fundação, todos os investimentos sempre foram realizados exclusivamente com a participação do BRDE. E o importante que o resultado chega na ponta, em benefício do produtor”, destacou o presidente da cooperativa, Orildo Germano Belegante.

Fundada em 1995, atualmente a Coasa possui filiais de recebimento de grãos em 13 municípios da região Nordeste, além de fábrica de rações, postos de combustível, TRR e supermercado. A cooperativa reúne atualmente cerca de oito mil associados, essencialmente pequenos e médios produtores rurais. Conforme o superintendente regional do BRDE, Maurício Mocelin, a parceria histórica com a Coasa está alicerçada no crescimento que a cooperativa vem conquistando a cada ano. “É um exemplo de resultados alcançados com boa gestão”, resumiu ele.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais