Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Emater/RS-Ascar capacita técnicos em manejo alimentar de bovinos leiteiros na Serra Gaúcha

por Eduardo Cover Godinho

Capacitação ocorreu no município de Fagundes Varela

Foto: Divulgação

Uma turma de 11 extensionistas da Emater/RS-Ascar, da região da Serra, recebeu capacitação no manejo da alimentação do rebanho bovino, nesta terça e quarta-feira (26 e 27/09). A capacitação ocorreu no município de Fagundes Varela, sendo ministrada pelos engenheiros agrônomos dos escritórios de Fagundes Varela e Nova Prata, Leandro Ebert e João Carlos Reginato, respectivamente.

Durante o curso, os extensionistas puderam conhecer o Método Prático para Balanceamento da Dieta de Vacas em Lactação, desenvolvido pela Emater/RS-Ascar, que fundamentou o conteúdo do curso e que poderá ser usado pelos técnicos, a partir de agora, visando aumentar a produtividade, a rentabilidade e a qualidade de vida das famílias que têm a atividade leiteira como importante fonte de renda.

O curso teve aulas teóricas e práticas, sendo que no primeiro dia os extensionistas visitaram a propriedade do produtor José Binda, que vem realizando um trabalho com ajuste da alimentação do rebanho, maximizando o uso de pastagens e que já apresenta bons resultados de aumento da produtividade e diminuição de custos, com consequente impacto na renda familiar. No segundo dia, o grupo foi até a propriedade de Suelci Reche, onde fez uma visita técnica, avaliando os recursos que a família possui para a produção, o manejo da alimentação atual do rebanho, o planejamento forrageiro e a produtividade leiteira, propondo os ajustes no manejo para a família e gerando recomendações para melhoria da produção.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais